Duas vezes mais rápido e sem dor: aparelho dental ‘invisível’ se modernizou

Atores, cantores, jogadores de futebol, entre celebridades os alinhadores dentais transparentes, popularmente conhecidos como aparelhos “invisíveis” fazem sucesso já há algum tempo. O dispositivo foi lançado no fim dos anos 1990, com a marca norte-americana Invisalign e, de cinco anos para cá, não é mais o mesmo.

Depois de ter ganhado o mundo, a invenção está mais moderna (sua fabricação hoje envolve inteligência artificial), conta com concorrentes no Brasil e possui valores e condições de parcelamento mais acessíveis, embora não seja para a maioria da população. Tratamentos costumam ficar entre R$ 3.000 e R$ 20 mil.

O investimento varia conforme a região, a tecnologia, o que está, ou não, incluso ao longo do tratamento, a complexidade do caso e a experiência do dentista. Hoje também há alinhadores fabricados em consultório (in office), com custo/benefício bem interessante

Além disso, são acessórios pensados de forma individualizada, considerando particularidades da arcada dentária e expectativas dos pacientes.

Sorriso de propaganda é tendência

Dá para afirmar que sorriso “certinho” por meio dos alinhadores veio para ficar, tanto que há clínicas que não trabalham mais com outros tipos de aparelhos, só com eles, que tratam dentes desalinhados, tortos, desnivelados, separados e melhoram estética e mastigação.

As correções se dão pela força contínua que exercem nos dentes; duas vezes mais rápido do que na forma convencional. Mas os especialistas consultados reforçam que casos complexos podem levar mais de um ano. E o tempo do tratamento depende muito da colaboração do paciente…

Para Reportagem Completa

Conheça outras Notícias

Olá, como podemos ajudar?